Telefone ANATEL 103, 1331 e 0800

/ 5. votos:

Telefone 103, 0800 e 1331 da ANATEL: se você é um consumidor insatisfeito ligue agora para fazer uma reclamação na ANATEL e seja atendido via telefone celular ou Fale Conosco.

Melhores TVs e eletrônicos de 2020

Neste artigo responderemos algumas dúvidas frequentes dos consumidores e clientes que estão insatisfeitos com o serviço/atendimento recebido das operadoras de telefonia e empresas ligadas a área de telecomunicações. Uma das dúvidas mais recorrentes dos internautas é Como falar com a Anatel? (ou Como acionar a Anatel). Veja a resposta abaixo.

Como faço para falar/acionar a Anatel?

Basta ligar para o número de telefone 1331, a ligação é gratuita. Para registro de reclamação, é necessário que você tenha em mãos o número do seu CPF e o número do protocolo da sua reclamação na operadora. Após iniciar a ligação para o número 1331, você ouvirá o seguinte

  • Olá, você ligou para a Anatel!
  • Se tem problema com a sua prestadora e quer registrar uma reclamação, digite 1.
  • Para pedir uma informação sobre regulamentação ou outros serviços, digite 2.

Sua ligação será direcionada para um atendente.

Ao ligar pra Anatel, também é possível que aparelho telefônico fique mudo por 1 ou 2 minutos, e logo em seguida você ouça algo do tipo: No momento todos os nossos operadores estão ocupados. Nesse caso, espere de 2 a 10 minutos e faça uma nova ligação.

Como faço para denunciar um número de telefone pra Anatel?

Você pode fazer uma denúncia pra ANATEL usando o aplicativo Anatel Consumidor (disponível nas lojas de aplicativos da PlayStore/Google e AppStore/Apple), pela internet (acessando o site www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao), pelo telefone (no número 1331, 103 ou 0800) ou via atendimento presencial em uma das agências da Anatel localizadas nas capitais de cada Estado e também no centro de algumas grandes cidades.

Anatel é uma agência governamental criada em novembro 1997 para regular os serviços de telecomunicações no Brasil.

Qual o número 0800 da Anatel?

Em 2019 a Agência Nacional de Telecomunicações não está operando mais atravéz do número 0800. No entanto, ligando para o telefone 1331, você pode acessar todos os serviços que antigamente estavam disponíveis pelo 0800 da Anatel. Pessoas com deficiência de fala ou audição devem acessar a Central de Intermediação de Comunicação (CIC) de sua operadora telefônica e solicitar uma vídeo chamada para o número 1331.

O último cliente a avaliar o contato com Anatel disse que demorou: